Para facilitar a arte de cozinhar: fornos e cooktops!

Fornos embutidos e cooktops são bons aliados nessa tarefa
O talento para comandar as panelas é imprescindível na hora de cozinhar. Saber misturar temperos, escolher ingredientes e ter paciência são itens fundamentais para que tudo saia perfeito. No entanto, alguns itens facilitam essa tarefa, a exemplo do forno embutido e do cooktop. Eles ganham destaque nas cozinhas modernas, aliando praticidade e requinte.
“O primeiro passo, ao escolher esses itens, é avaliar o espaço que se dispõe. Os cooktops, por exemplo, precisam ser instalados em uma bancada – a espessura vai depender do modelo. As superfícies mais indicadas são aquelas resistentes ao calor, como o mármore e o granito”, lembra Juliana Perez Machado, da Inpermal, empresa especializada em revestimentos, louças e metais. O forno embutido também precisa de um móvel adequado para a instalação. A altura mais indicada é a da cintura, pois facilita o uso e é mais a segura. Outro cuidado necessário durante a instalação é deixar o espaço para a circulação do ar, na parte de trás do forno.

Dentre outros benefícios, esses equipamentos aumentam a comodidade e facilitam a limpeza. “A característica mais marcante dos cooktops e fornos embutidos é a praticidade”, reforça Juliana Perez Machado. Quanto à eficiência desses produtos, é equivalente à dos fogões convencionais.



Comentários