Para receber bem: salas aconchegantes

Imagem: Reprodução - Bontempo Recife
A sala é a porta de entrada de toda casa. Ela é a primeira impressão que os convidados têm de quem são os moradores, seus gostos e estilos. Mas mais que personalização, o ambiente requer aconchego. “O espaço deve ser um convite a se sentir bem, acolhido. Não apenas para receber as visitas, mas também para os momentos de lazer e descontração da família”, reforça Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.
Imagem: Reprodução - Bontempo Recife
Conforto e praticidade são aspectos importantes. Por isso, escolher um bom sofá é fundamental. Almofadas e mantas, em dias mais frios, também ajudam a aconchegar. Outro aspecto que merece atenção é a escolha dos móveis. “Deixar espaço para a circulação é importante. Uma mesa de centro ou mesinhas laterais acomodam muito bem itens decorativos, sem atrapalhar a funcionalidade do ambiente”, diz.
Imagem: Reprodução - Bontempo Recife
Ainda em relação à decoração, opte por poucos objetos, pois o excesso deles pode causar a impressão de ambiente bagunçado. Aproveite o espaço para expor as fotos preferidas ou aqueles itens adquiridos em viagens especiais.
Imagem: Reprodução - Bontempo Recife

Sobre cores, as quentes conferem sensação de maior conforto. No entanto, se a sala for pequena, é recomendado escolher tons claros para as paredes e móveis principais e deixar os tons escuros para almofadas e outros objetos decorativos. Em relação à iluminação, opte pela luz direta ou luz solar, quando possível, no dia a dia, mas escolha uma iluminação indireta para receber as visitas. “Esse recurso pode ser embutido no painel da TV, por exemplo, ou ser distribuído no teto”, indica Dani Cunha. 
Imagem: Reprodução - Bontempo Recife

Comentários