O charme e a eficiência da cozinha americana

Imagem: Arquiteta Nadjânia Gomes - ND Studio
Excelente opção para quem quer aproveitar melhor os espaços, a cozinha americana tem um estilo único, que une funcionalidade e sofisticação. O conceito moderno proporciona conforto e permite fácil utilização. Nela, tudo está ao alcance das mãos. Também por esse motivo, a organização é fundamental. “Há um grande agrupamento da área social de uma casa ou apartamento com a cozinha”, lembra a arquiteta Nadjânia Gomes, do ND Studio.
Imagem: Arquiteta Nadjânia Gomes - ND Studio
Também chamada de cozinha integrada ou cozinha gourmet, o conceito é composto por um balcão ou ilha central. “É importante planejar locais e instalações adequadas para o funcionamento dos eletrodomésticos, assim como espaço de degustação”, diz a arquiteta. Como o espaço é aberto, também é preciso atentar para a decoração. “A cozinha americana deve sim manter uma sintonia nas cores com os espaços ao qual está integrada, geralmente a sala. A tendência acompanha muito a moda, mas é indicado optar por tons pastéis para espaços pequenos, com detalhes em tonalidade mais alegre”, completa.
Imagem: Arquiteta Nadjânia Gomes - ND Studio
O espaço também pode ser mais bem aproveitado pela escolha do mobiliário e eletrodoméstico. “Uma sugestão é o cooktop, por ser prático, compacto e moderno”, indica Juliana Perez Machado, diretora da Inpermal, boutique especializada em revestimentos, louças e metais, localizada em Boa Viagem. Outro cuidado é com a emissão de gordura. “Por ser um ambiente aberto, é importante instalar uma coifa. Além de conter o cheiro dos preparos, facilita a limpeza”, salienta.

Imagem: Arquiteta Nadjânia Gomes - ND Studio
Serviço:
Inpermal – Rua Carneiro Pessoa, 162 – Boa Viagem – Recife-PE/ Telefone: (81) 3326-7780
 
ND Studio – Rua Bernardino Soares da Silva, 70 – sala 405 – Espinheiro – Recife-PE / Telefone: (81) 3244-3293

Comentários