5 considerações antes de reformar sua cozinha!


Quando chega o momento de reformar um ambiente da casa temos que ter em mente objetivos claros para melhor aproveitar a nova estrutura. Por exemplo, bancadas maiores, integração com áreas sociais, muito (ou pouco) armário, recursos para facilitar a limpeza.
Com nem sempre temos espaço e orçamento para fazer tudo, fica a pergunta: O que mais importa numa cozinha?
1. Uso diário x eventos especiais
Você deve pensar aqui para quantas pessoas sua cozinha irá servir com mais frequência. Se você recebe convidados poucas vezes durante o ano, e se considerar que um projeto de interiores tem uma duração média de 10-15 anos, avalie se realmente vale a pena disponibilizar espaço para confraternizações. Você pode pensar na possibilidade de integração com outras áreas como sala ou varanda para datas festivas.




2. Custo x Valor
Todo mundo que está remodelando ou construindo já percebeu que existe uma enorme variedade de preços com relação aos produtos. Geladeira, fogão, armários, cadeiras, tudo deve ser pesquisado preço mas nem sempre o fornecedor que te oferece o menor custo te oferece também o melhor produto, e isto pode gerar dores de cabeça com pós vendas.

3. Função x Estética
Para orçamentos limitados de reforma, é difícil conseguir se priorizar TUDO, preço, funcionalidades e estética. Para tanto é necessário definir quais os itens que vale a pena investir em funcionalidades, e quais os benefícios que estes trarão. Um exemplo é a necessidade de ponto extra de água para geladeira, a geladeira tem um custo elevado e a mudança do encanamento também, é necessário avaliar se esta mudança trará benefícios reais aos proprietários. 


4. Velocidade x Paciência
Quando se está reformando e morando na mesma casa, é possível que a cada pequeno problema você acabe concordando com uma solução mais rápida que fácil em detrimento do ideal.


5. O meu ideal x A minha realidade

Este é um choque de realidade, muitas vezes gostamos do que é mais caro, mas precisamos comprar o que é mais barato. Tenha sempre seu orçamento disponível em mente para evitar dores de cabeça ou frustrações.

Fonte: Houzz


Comentários