A nobreza da madeira na decoração

A nobreza da madeira na decoração

Quando se fala em materiais nobres na decoração, a madeira ganha destaque. Clássico e elegante, além de pisos e móveis, o material ganhou paredes, seja para destacar detalhes ou ocupando sua totalidade.   
“Os tons amadeirados são versáteis e permitem o mix com outros materiais, como aço, concreto, vidro e espelhos. A madeira se torna um coringa na hora de decorar”, explica Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.
A variedade na composição de cores e texturas permite escolhas que não pesam na ambientação. Uma delas é combinar a madeira com os tons neutros das paredes e mobiliário. Essa aposta confere sensação de aconchego, sendo ideal para salas e dormitórios, por exemplo. Mas se a intenção é destacar um móvel ou ambiente, o contraste com cores vivas é uma boa pedida.

“Um dos maiores benefícios da madeira é que ela é atemporal. É possível variar as composições e ter sempre um ambiente renovado em casa”, explica. Para quem deseja apostar na madeira, a Bontempo Recife indica alguns acabamentos, como o Molti Colori Larice, o Legno Palude e o Laminato Piastra Scura. As opções vão dos tons mais escuros à leveza das tonalidades claras. 

Imagens: Bontempo Recife - reprodução


Comentários