Apartamento de Jovem Casal: Clean e Contemporâneo!


Um casal jovem e bem sucedido investiu neste apartamento como seu primeiro lar e lançaram o desafio para a equipe da BST Arquitetura para ser um espaço que contemplasse uma área social confortável para receber os amigos e familiares e que tivesse também um Home Office apropriado para o casal.
Isto foi suficiente para nortear e orientar o projeto e as inspirações dos arquitetos.
O apartamento entregue pela construtora foi todo reestruturado, com alterações na parte de alvenaria, iluminação e hidráulica e devido a estas mudanças foi possível ampliar o living e integrar ambientes.
Segundo Guilherme Belotto, da BST Arquitetura, o acompanhamento da obra desde a estrutura até o acabamento final foi fundamental para o sucesso total do projeto.

É possível sentir a personalidade do casal em cada detalhe do projeto, o lado da empresária, com um estilo clássico-contemporâneo, está presente nas peças sofisticadas presentes em cada ambiente, como o Lustre Italiano de Murano feito à mão sobre a mesa de jantar, peças de cristal de Murano presentes no living e na suíte, além de tecidos com cores quentes e elegantes tornando os espaços leves e aconchegantes. A identidade do empresário, por outro lado, com um estilo mais despojado, é impressa nos detalhes macros do apartamento, como nas linhas retas da marcenaria, com uso de painéis e pranchas lineares, além do uso de obras de arte de artistas contemporâneos, como José Gonçalves, gravuras do André Mendes e Marcelo Conrado. 
* A integração da cozinha com as áreas sociais é uma opção super legal para quem quer ganhar mais espaço para receber os amigos em casa.

 * Destaque para o revestimento de madeira nas paredes deixando o ambiente mais aconchegante.


*Detalhe dos objetos decorativos dando personalidade ao ambiente.


 * Elemento Vazado ou Cobogó na separação dos ambientes  






* Home Office em cores claras ajuda a deixar o ambiente menos cansativo para o trabalho do dia a dia








 * O espelho ajuda na amplitude dos pequenos ambientes de forma sofisticada.





Fotos e colaboração: BST Arquitetura



Comentários