CASACOR Minas e DiamondMall promovem exposição fotográfica


Principal mostra de arquitetura e design do estado ocupará do até o dia 04 de novembro os corredores do 3º Piso do prestigiado centro de compras da capital mineira. Exposição “Casa Viva” apresenta ao público registros de espaços marcantes da 24ª edição da mostra, realizada em agosto e setembro deste ano, pelo olhar e lentes da fotografa Leca Novo.
Pouco mais de um mês após o encerramento de sua 24ª edição, uma das mais comentadas e de maior sucesso de público dos últimos anos, a CASACOR Minas promoverá mais uma ação que reafirma sua posição não só como a maior e mais importante mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo do estado, mas também como um espaço de efervescência cultural e de conteúdo. A partir do dia 10 de outubro, a mostra ocupará um espaço do Shopping DiamondMall, um dos principais e mais movimentados centros de compra da cidade, para promover a exposição fotográfica “Casa Viva”.
A montagem apresenta ao público uma seleção de registros fotográficos de espaços e momentos marcantes da mostra realizados pela fotografa mineira Leca Novo, que por meio de seu olhar sensível ao tema do evento e ao trabalho dos profissionais envolvidos registrou recortes que não só sintetizam o conceito do evento, mas também demonstram os diferentes elementos que compõem um retrato como a luz, o contraste de formas, as cores, a composição de elementos, dentre outros.
“Minha intenção foi retratar os pequenos detalhes que tornam os belos trabalho expostos nos ambientes ainda mais especiais. São detalhes pequenos e sutis, mas que transformam a experiência de quem visitou a CASACOR e, porque não, transmitem tanta história e significado que podem ser retratados e exibidos em uma exposição”, afirma a fotografa.
Promovida nos últimos meses de agosto e setembro, a 24ª edição da CASACOR Minas ocorreu no casarão histórico da Rua Sapucai, onde existiu a extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e que, após o encerramento do processo de recuperação do patrimônio histórico e restauro da construção icônica, promovidos pela mostra, será transformado no Memorial Ferroviário. Desta forma, a exposição “Viva a casa” apresenta retratos que capturam adornos, colunas, paredes, dentre outros espaços marcantes do casarão, que já apresentam suas tonalidades e materiais originais, encontrados durante as prospecções. Assim, é uma oportunidade para o público vislumbrar toda a memória restaurada que será devolvida à cidade após o termino do processo de recuperação da construção.
A montagem conta com fotos que demonstram o encontro entre moderno e histórico, conceito trabalhado a partir do tema nacional “CASA VIVA” e que norteou o trabalho de vários profissionais de arquitetura e design que participaram dos 49 ambientes da mostra neste ano. A exposição também evidencia como a moradia contemporânea passa por profundas mudanças na composição dos espaços, que são cada vez menores e demandam de ambientes compartilhados, além da presença da natureza dentro da moradia, transformando-a em um refúgio e ambiente para relaxar e compartilhar momentos com familiares e amigos.
A exposição “Casa viva” acontece no 3º piso do Shopping Diamondmall, no corredor da loja Diesel e fica aberta a visitação gratuita das 10h às 22h.
Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2018 chega à sua 24a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).
Redes
INSTAGRAM: @casacorminas

Sobre a Multicult
A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que em 2018 completa 24 edições ininterruptas. A proposta da empresa é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana

Sobre o Diamondmall

O DiamondMall pertence ao Grupo Multiplan e foi fundado em 1996, com foco em sofisticação, conveniência e comodidade. Localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, conta com 1289 vagas de estacionamento e 204 lojas que abrigam uma seleção especial de marcas nacionais e internacionais – um toque de exclusividade que valoriza ainda mais a região. Em 2004, ocorreu a primeira expansão que inaugurou o terceiro piso, acrescentando mais 35 lojas, o Cinemark e a Cia Athletica. Com mais de 30 lojas exclusivas, o DiamondMall encontra-se em posição de destaque no mercado. Em um passeio pelo mall é possível encontrar marcas como Ateen, Carla Amorim, Clinique, Hugo Boss e Oakley. Aqui você também encontra uma variedade de serviços que unem tudo que você precisa em apenas um lugar. O conforto da praça de alimentação conta com 18 operações, localizada no Piso L1, e de uma praça de restaurantes com serviço à la carte e cardápio internacional em ambiente diferenciado, localizada no Piso L2. 

Exposição “Casa viva”
Quando: de 10 de outubro à 04 de novembro
Endereço: Diamondmall (AV.Olegário Maciel 1600 – Santo Agostinho)
Horário de funcionamento: seg à Sab, 10h às 22h; dom, 10h às 20h
Aberta ao público

Comentários