5 dicas para proteger a sua casa no verão

Com a chegada do verão, é possível que você enfrente alguns problemas, como ambientes muito abafados e insetos. Por conta disso, você pode realizar algumas mudanças na sua residência para que ela fique mais agradável.
 Confira a seguir as dicas para você proteger a sua casa do calor excessivo e evitar a entrada de pernilongos e mosquitos transmissores de doenças!

1.               Telhados brancos


Imagem: reprodução / Arquiteta Cassiana Galante

Se você mora em uma casa ou sobrado, o ideal é que a cobertura da construção seja feita na cor branca.
 Isso porque essa tonalidade tem o poder de refletir os raios solares, fazendo com que os cômodos do interior da residência não fiquem com temperaturas acima do confortável.

2.               Cortinas


Se a incidência do sol é muito grande em algum espaço da sua casa, é aconselhável optar por instalar cortinas. Dessa forma, ao bloquear a entrada da luz solar, você garante ambientes mais frescos.

3.               Móveis claros


Prefira uma decoração com móveis em tons mais claros. Assim como é o caso dos telhados, cores como bege, gelo e branco, por exemplo, em poltronas, sofás e cadeiras absorvem menos calor.

4.               Plantas


 As plantas têm o grande poder de umidificar os ambientes além de trazer frescor. Por isso, conte com elas no verão!
 Para quem dispõe de quintal, árvores são ótimas para proporcionar sombras ao ar livre também. Se você mora em apartamento, existem diversas plantas que não precisam de muitos cuidados, nem ficarem expostas ao sol, como as suculentas.
 Além de ajudar na sua saúde e da sua família, as plantas ainda dão um charme a mais para os espaços.

5.               Tela mosqueteira

 

 A quantidade de mosquitos nas estações mais quentes do ano incomoda qualquer um. Principalmente na hora de dormir, os zumbidos podem atrapalhar uma boa noite de sono durante todo o verão.
 Uma solução prática e eficiente é a tela mosquiteira. Com ela, você impede que qualquer inseto entre na sua casa ou apartamento, podendo instalar uma em cada janela ou porta da sua residência.
 Além do mais, a saúde da sua família fica garantida, já que mosquitos transmissores de doenças como a dengue, por exemplo, não entrarão na sua casa.
 Aprendeu como deixar o seu lar mais fresquinho e protegido? Então comece já a fazer essas mudanças e tenha um verão mais agradável!

Imagens: reprodução

Comentários