Dicas para inspirar a decoração do quarto do bebê

Na hora de decorar o quarto do bebê, muitas são as ideias. A cor da moda, os elementos clássicos, as inovações, as sugestões vêm aos montes. “Costumo dizer que o melhor projeto é aquele que prioriza os desejos dos pais. Cada projeto é único e deve trazer aquilo que os pais consideram ideal para o filho”, diz a arquiteta Renata Paraíso, da Poligonus.
Juntamente com os sócios Manoela Pires e Thiago Valença, ela assina o quarto do bebê na Casa Cor Pernambuco.
Na mostra, os arquitetos apresentam uma proposta atemporal. “Optamos por cores neutras, adequadas a qualquer gênero. A vivacidade está presente nos elementos de cores vibrantes, como o berço. No entanto, não significa que o rosa, o azul e os tons pastéis estão errados. Apenas que quanto mais neutro for o ambiente, mais ele vai durar, permitindo que os pais invistam num projeto que acompanhe o crescimento da criança”, explica.
Além de fofo, o quarto do bebê também deve ser um ambiente funcional, que facilite as tarefas diárias, como banho, troca e amamentação. Sendo assim, alguns elementos são fundamentais, como uma poltrona confortável, uma mesinha de apoio e o trocador.

Outro detalhe importante é estimular o desenvolvimento. Trazer elementos lúdicos e ao alcance das mãos da criança ajuda a explorar o espaço. “Também é possível brincar com a decoração, com prateleiras em formatos diferentes, espaço para as brincadeiras e soluções que, futuramente, sirvam como local para estudo”, reforça a arquiteta.


Imagens: Reprodução / Poligonus Arquitetura







Comentários