Header Ads

Decor News
recent

Churrasqueira: 11 ideias para transformar seu espaço!




Indispensável em qualquer área comum das casas e apartamentos, a churrasqueira conquistou seu lugar na decoração de interiores.
Seja pelo sabor ou pela facilidade de reunir os amigos, a churrasqueira hoje é parte integrante de quase 100 % dos projetos que vemos de cozinhas, varandas ou espaço gourmet. E com isto a preocupação com a estética e harmonia torna-se essencial.
Muitos são os materiais e acabamentos que se pode usar na composição das churrasqueiras e não citaremos questões técnicas e funcionais dos elementos, apenas a face estética.

·             Tijolo Aparente - tradicional revestimento utilizado para churrasqueiras pode flertar com um estilo de decoração mais rústico. Para não errar no projeto é essencial balancear os demais acessórios e acabamentos. 
·                   Cimento queimado - extremamente em alta nos projetos mais modernos, o cimento queimado consegue se inserir facilmente em diversos estilos e combinações.
 
·                   Silestone - acabamento refinado e mais utilizado para composições mais sóbrias e primorosas. Devido ao alto custo da pedra é fundamental um projeto com as devidas especificações, inclusive de iluminação.
Projeto: Arquitetare - Foto: Carol Sábio
Projeto: Gisele Busmayer

·                   Mistura de elementos - a mistura de elementos no revestimento da churrasqueira torna o ambiente menos cansativo com o passar o tempo. Outro benefício é a redução de custo, por exemplo, torna-se mais econômico revestir meia churrasqueira de silestone que ela toda. Uma combinação muito usada: madeira + granito
http://revistasuacasa.arq.br

Projeto André Bertolucci e Martha Medeiros

·                   Granito - pedra natural com alto custo para revestir grandes áreas. O ideal é que siga as especificações de cor e linhagem já usada no restante do ambiente.
·                   Pedras Naturais - pedra ferro e São Tomé são as mais utilizadas. O formato pode variar bastante, mas o mais utilizado é o filete.

·                   Madeira - a madeira é muito indicada para revestir churrasqueira, pois tem sua beleza natural somada a praticidade. Madeira de demolição e natural fica linda e deixam o projeto com cara de serra.
                      
Projeto: Gabriela Velloso
·                   Porcelanato – o porcelanato também é uma ideia excelente para área da churrasqueira. Com custo não tão elevado, o projeto fica lindo e prático.
Projeto Carol Cantelli

                                      

                 ·         Painel em madeira (para fechar o vazado)  - ideia criativa para quem usa pouco a churrasqueira e deseja esconde-la no dia a dia.
                                
·                 Painel em laca - acabamento refinado dando continuidade do mobiliário sobre a churrasqueira
Blog da Plaenge

·                   Pastilhas - lindas e versáteis, as pastilhas podem revestir SIM sua churrasqueira. Cuidado com as combinações e cores fortes.
Imagens: reprodução
Tecnologia do Blogger.