Estantes abertas na cozinha



Tendência de decoração que já é bastante usada em cozinhas profissionais e comerciais. As prateleiras abertas estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos residenciais.


https://www.appareilsdecuisine.xyz
Para quem pretende remodelar sua cozinha, as estantes abertas podem ser uma ideia econômica e moderna. 
Com o crescimento do estilo industrial nas decorações de interiores, a cozinha com cara de restaurante tem sido bastante utilizada. Azulejos de metrô, mobiliários em aço inox e também as prateleiras abertas.
As prateleiras abertas podem ser consideradas um inconveniente para quem não gosta de organizar seus utensílios, mas para quem curte cozinhar e investe nesta área, saber guardar seus mimos faz parte do bom trabalho. 

Como benefício do mobiliário aberto pode-se listar:
 * Caloroso e aconchegante
Para quem regularmente recebe convidados em casa, as prateleiras abertas costumam deixar os visitantes mais a vontade para buscar um copo ou talher na hora que precisam. Com os itens todos à mostra, cria-se uma rápida intimidade entre os convidados e a cozinha, já que se tem nada escondido atrás de portas.

* Econômicos
O custo das prateleiras costuma ser bem menor que um armário completo e cheio de portas. É possível ainda buscar materiais alternativos para compor seu projeto, madeira, ferro e aço são os mais utilizados.
Além do mais, as prateleiras são mais fáceis de serem substituídas ou reformadas em uma reformulação do ambiente.
Houzz
* Atraentes e Charmosas
Se você tem belos conjunto de pratos, travessas e panelas, com este tipo de armário você dará o devido destaque para estas louças. 
Mesmo os conjuntos mais irregulares parecerão atraentes quando colocados à vista.
Projeto: Fernanda Marques
468 x 60

*Organização
Com os elementos a mostra, a organização se tornará essencial para o uso diário e dificilmente se guardará algo no lugar errado.

*Sua cozinha parecerá mais espaçosa
Com as linhas abertas além de criar-se uma sensação de amplitude no espaço. Com a iluminação e claridade aumentada, a extensão do espaço é criada aos olhos de quem vê.


Além do mais é possível colocar e guardar elementos em pequenos cantinhos que antes não se podia aproveitar com os armários fechados.




Projeto: Fernanda Marques

Projeto: Tufi Mousse


Houzz



  
Projeto: Bloco Arquitetos



Imagens: Reprodução