Para colorir a cozinha

A cozinha é um ambiente que pede cores claras e sóbrias, correto? Nem sempre. A criatividade também pode ser utilizada para decorar esse espaço. O projeto pode ser arrojado, com cores em quase a totalidade da cozinha. Ou, ainda, trazer tons vivos apenas em detalhes do mobiliário, para quem não quer arriscar tanto. “A vantagem, nesses casos, é poder modificar com mais facilidade, dando sempre uma repaginada na ambientação”, reforça Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.
Alegre e jovial, a cozinha colorida vem ganhando espaço nas residências. E engana-se quem pensa que as cores sempre deixam o ambiente moderno. Dependendo do tom escolhido e dos demais objetos que compõem o espaço, é possível garantir uma tendência retro. “O ideal é fazer escolhas personalizadas. Por exemplo, não adianta aplicar a cor da moda se ela não agrada quem mora na casa”, diz.

Uma maneira simples de mudar a cara da cozinha é revestir os armários. “As criações evoluíram bastante. Existem acabamentos texturizados, com alto brilho, toque acetinado e até efeito metalizado”, explica.

Imagens: reprodução







Comentários