Quarto infantil - dicas e ideias para decorar!

Decorar quarto infantil!
Atelier 227
A decoração do quarto das crianças é um sonho de muitas mães e pais e, em geral, como ocorre com quase todos os décors, ela reflete os gostos e hábitos da família.
Atelier 227
Nos projetos atuais, com o intuito de melhor aproveitar o investimento e evitar a necessidade de redecoração em pouco tempo, priorizam-se mobiliários atemporais e de qualidade, utilizando-se acessórios e itens decorativos de acordo com a faixa etária e as preferências do cliente. Camas, armários e escrivaninha podem ser confeccionadas sob medida em cores básicas como branco ou madeira, e os demais itens, como cadeira, papel de parede, colcha, quadros e enfeites são substituídos de tempos em tempos. Trabalhando desta forma, é possível evitar desperdícios de tempo e dinheiro com o ambiente.
Atelier 227
Com o crescimento da criança, o local onde antes ficava a cômoda pode ser preenchido por uma mesa de estudos, e o berço pode ser trocado por uma cama. Basta que estas mudanças sejam previstas antes da execução do projeto inicial.

Atelier 227
Papéis de parede, adesivos e quadros também tem uma função importante na remodelagem do ambiente. Segundo Adriana Jesinski do Atelier 227, numa primeira construção, itens com cores mais suaves e lúdicas são os mais utilizados, já em idades maiores, aparecem os brinquedos preferidos da criança em arranjos mais radicais. Outra situação que os acessórios fazem a diferença é nos quartos mistos, onde para se delimitar os espaços utilizam-se revestimentos e complementos de acordo com o sexo e a idade da criança.
Atelier 227

Atelier 227

Atelier 227

Atelier 227
Imagens: reprodução

Comentários