Porta Pivotante: 25 modelos e ideias para inspirar!

A porta de entrada é sempre um convite aos visitantes. Uma porta bonita, bem pensada e projetada adequadamente ao ambiente é um belo cartão de visitas.
A porta mais utilizada para entrada de residências é a conhecida como pivotante, modelo que gira em torno de um eixo vertical. Os pinos de fixação são colocados em cima e embaixo no portal. Ela pode ser utilizada tanto em apartamentos como em casas, internamente ou externamente.
Ela possui grandes benefícios como economia de espaço e as ferragens não ficam aparentes, contribuindo para a beleza do local.
Os modelos em madeira e aço são ideais para usar na entrada de residências e empresas, por serem mais fortes, resistentes e seguros. Já as de vidro podem ser instaladas no interior da construção como divisória de ambientes – como cozinhas e varandas.
A vedação deste modelo é inferior, se comparada às portas de abrir, o que pode aumentar a quantidade de poeira e insetos dentro de casa. As portas também são mais frágeis, o que exige uma estrutura rígida para evitar empenamento no futuro.


























Imagens: Reprodução
Fonte: http://www.home-designing.com/

Comentários