Mostra Sonhos de Ninar traz tendências em quartos de bebês


Projeto: Kids Arquitetura - Fotografia: Marcelo Stammer
 Exposição com novidades em decoração, cores e mobiliário infantil está aberta para o público

A tradicional loja de enxovais e mobiliário infantil Sonhos de Ninar abre para o público a 3ª edição da mostra Sonhos de Ninar, com 15 ambientes assinados. As profissionais de arquitetura e decoração, que trabalharam em parceria com a loja, trazem as últimas tendências em mobiliário, cores e objetos de revestimento e decoração para compor o quarto dos pequenos. A exposição, na unidade Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742), é ideal para quem pais e mães que estão esperando um bebê ou querem redecorar o quarto do filho. Conheça os ambientes da mostra:

A2F Interior Design
Projeto: A2F Interior - Fotografia: Marcelo Stammer
O projeto de Ana Carolina Musse e Fabiane Remza foi criado com mobiliário clássico provençal. Tons de rosa, cinza e branco fazem releitura ao Carrossel Clássico Parisiense; a iluminação foi trabalhada de maneira que trouxessse o Carrossel para dentro do espaço, que é composto com o charme da pintura ombré.

Angela Russi Arquitetura e Decoração
Projeto: Angela Russi - Fotografia: Marcelo Stammer
O desafio da decoradora Angela Russi, da designer Scheila Della Justina e da arquiteta Andrea Balekian foi adequar o espaço escolhido às necessidades de um quarto de bebê completo, com estilo moderno e clássico. Destaque para a Linha Quater, lançamento exclusivo da Sonhos de ninar, além da composição de tecidos e papel de parede.

Bruna Moribe Arquitetura
Projeto: Bruna Moribe - Fotografia: Marcelo Stammer
A sofisticação e o ar romântico do quarto de menina, criado pela Bruna Moribe, são representados pelo acabamento em Rosé Gold, uma tendência dos metalizados. A base neutra, com painéis em tons de areia, faz com que essa cor se destaque pelo brilho. Os tons de rosa e verde conferem alegria ao ambiente.

Cabana Bacana - Design e Arquitetura Infantil
Projeto: Cabana Bacana - Fotografia: Marcelo Stammer
Os quartos montessorianos – com móveis e objetos posicionados na altura dos olhos dos pequenos – favorecem a autonomia e ludicidade. No ambiente, a arquiteta Marina Webber Scheuer valoriza a circulação no quarto com móveis situados ao longo das paredes, deixando o centro do ambiente livre para brincadeiras. Tudo é criado a partir do olhar da criança, considerando sua segurança e acessibilidade.

Claudia Guerios Arquitetura e Interiores
Projeto: Claudia Guerios - Fotografia: Marcelo Stammer
O destaque do projeto de Claudia Guérios são os berços redondos para que a criança não bata nas pontas e durma com segurança. A arquiteta também trabalhou a iluminação de maneira que não incida diretamente sobre os usuários e ofereça tranquilidade.

Indira Macedo Arquitetura
Projeto: Indira Macedo - Fotografia: Marcelo Stammer
Para criar um projeto de bebê fugindo do convencional tema safari, Indira Macedo Fuzon utilizou Boiserie nas paredes e as cores off-white, verde menta e dourado, com detalhes modernos presentes no mobiliário, iluminação e decoração. O ambiente traz elementos dos animais da savana, como se fosse em um sonho.

Kids Arquitetura para Pequenos
Projeto: Kids Arquitetura - Fotografia: Marcelo Stammer
O quarto criado por Fernanda Viero e Keyla Kinder foi personalizado para dois irmãos de idades distintas. Com fitas de LED embutidas no mobiliário e iluminação em forma de planetas, o lúdico está presente no quarto em todos os detalhes. Há uma estante de casinha com rolo de papel e livreiros, além de um pufe que vira uma cama de solteiro.

Patricia Zat Arquitetura e Planejamento
Projeto: Patricia Zat - Fotografia: Marcelo Stammer
O conceito do ambiente criado por Patricia Zat é leve e divertido. O tema de urso polar e Polo Norte com geleiras e objetos decorativos remete a um estilo mais despojado. A madeira reflorestada em pinus e o pendente em nuvem – de autoria da arquiteta – são os principais diferenciais. Além dos painéis remetendo às geleiras e uma cabana na cabeceira do berço.

Renata Rosa Sguario Arquitetura e Interiores
Projeto: Renata Sguario - Fotografia: Marcelo Stammer
Renata Rosa Sguario saiu do tradicional mobiliário branco para o tom de madeira platinado, que proporciona um ar romântico e claro para o quarto. Detalhes de estrelas nos tecidos trazem uma opção unissex e remetem ao céu. O enxoval combina com o papel de parede, e as almofadas e os ursinhos nos mesmos tons complementam o ambiente.

Roberta Bonet Arquitetura
Projeto: Roberta Bonet - Fotografia: Marcelo Stammer
Roberta Bonet criou um quarto de menina moderno com móveis brancos, papel de parede de borboleta e nichos com fundo em vegetação artificial, tudo para harmonizar com a ideia de reaproximação com a natureza. A arquiteta também utilizou um braço multifuncional que vai de mini berço a berço normal e caminha. Objeto prático para a mudança de fases da criança.

Rolim de Moura Arquitetura
Projeto: Rolim de Moura - Fotografia: Marcelo Stammer
A iluminação criada por Helena Rolim de Moura valoriza os elementos de seu projeto como o papel de parede listrado e colorido, a parede com marcenaria em formato de cidade (casas e prédios) e o sofá-cama com espaço para desenhar, ler e brincar. Em outra parede um painel com tema de cidade, casas e prédios traz o lúdico para o quarto.

SP Studio de Arquitetura
Projeto: Sp Stúdio - Fotografia: Marcelo Stammer
Um quarto para duas meninas, uma bebê e uma irmã mais velha, foi o desafio da arquiteta Mariana Stockler para a SP Studio. O layout foi trabalhado para tornar o ambiente funcional e com espaço livre o suficiente para cada irmã. Os tons de rosa bebê e verde malva conferem um ambiente delicado e moderno.

Studio Schulmeister Arquitetura e Design
Projeto: Stúdio Shulmeister - Fotografia: Marcelo Stammer
A decoradora Simone Schulmeister transformou o quarto de menino em quarto de menina. Os móveis fixos permaneceram e os demais itens foram trocados por outros com cores distintas para harmonizar o espaço. O destaque é a casinha iluminada e todas as peças personalizadas em um ambiente de floresta.

Talita D’Agostin e Quilze Travagin Arquitetura
Projeto: Talita Dagostin - Fotografia: Marcelo Stammer
O mobiliário esbelto criado por Talita D’Agostin e Quilze Travagin atende um quarto temático de bailarina. Os móveis, aliados aos espelhos e à barra (instrumento da bailarina), tornam o projeto único, seguindo conceitos do método Montessori.

Sobre a Sonhos de Ninar:
Especializada em artigos para bebês, a loja Sonhos de Ninar tem sua história enraizada na tradicional feirinha do Largo da Ordem de Curitiba, onde a empresária Gisele Carrão vendia bonequinhos e abajures decorados. Em 2007 a empresária alugou um ponto comercial de 100 m² na Avenida do Batel e lá consolidou a marca. Na sequência, precisou de mais espaço e mudou para um imóvel seis vezes maior e hoje trabalha com as melhores marcas de mobiliário infantil. Os enxovais da loja ainda são produzidos na fábrica, em Curitiba, de modo artesanal, com estampas e combinações de cores pensadas e criadas por Gisele que está sempre de olho nas tendências. Hoje conta com duas sedes: Batel e Juvevê.

Serviço:
Batel
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742
Telefone: (41) 3342-0678
Whatsapp: (41) 99186-7223

Juvevê
Rua Augusto Stresser, 1035
Telefone: (41) 3155-1635
Whatsapp: (41) 99188-1840

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta - 10h às 19h
Sábado: 10h às 14h
Domingo: fechado

Comentários