5 DICAS IMPORTANTES PARA ACERTAR NA COMPRA DO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO



Não há prazer maior do que construir ou reformar a sua casa e deixá-la do jeito que você sempre sonhou, não é mesmo? Mas, não pense que é assim tão fácil, é preciso que você preste bastante atenção na hora de comprar o material de construção pois, qualquer descuido com o mesmo poderá acarretar em atrasos de obra e dores de cabeça.
Para lhe ajudar na tarefa de uma construção ou reforma livre de problemas separamos algumas dicas importantes que você deverá considerar na hora da compra dos materiais de construção, confira!

1- Produto fora de linha ou em ponta de estoque
Pisos, azulejos e louças sanitárias frequentemente saem de linha e com isso as famosas pontas de estoque acontecem. Não há nada de errado em comprar algo na promoção mas, é preciso se avaliar bem todos os materiais pois, você provavelmente não encontrará mais dele caso precise repor ou complementar.
Lembre-se de prestar atenção nos seguintes detalhes: se o produto se encontra em ordem, se todas as peças disponíveis pertencem ao mesmo lote e se a loja estará marcando todos os itens que você selecionou como vendido.

2- Dispositivos elétricos e material hidráulico

Fusíveis, disjuntores, fios, cabos e interruptores deverão ter o nome do fabricante juntamente com a tensão que o produto possui (110 ou 220 V). É importante se verificar se as partes condutoras de eletricidade são de cobre ou liga de cobre, caso seja de material ferroso informe ao vendedor e não compre o produto.
Em relação ao material hidráulico é importante que um bom profissional seja consultado antes da compra para que você saiba com clareza quais serão os produtos adequados a serem adquiridos. Para evitar problemas lembre-se de certificar se as conexões possuem a mesma espessura das tubulações.

3- Cimento e areia

Estes são dois produtos essenciais para qualquer construção ou reforma, por isso na hora da compra do cimento lembre sempre de conferir a validade e procure não comprar muito antes do período de reforma ou construção para evitar que o produto fique empedrado ou perca a qualidade. Em relação a areia você deverá prestar atenção no tipo que está adquirindo, existe no mercado areia grossa, fina e misturada, você deverá comprar a areia que a obra está precisando no momento.

4- Preste atenção na marca
Assim como em tantos outros segmentos, na hora de comprar os materiais de construção a marca poderá falar muito sobre o produto, é importante que você procure por marcas que sejam conhecidas no mercado ou que você já tenha usado antes, não esqueça de se certificar se o produto que está adquirindo está com a qualidade boa, até grandes marcas possuem lotes ruins.

5- Acompanhe a entrega
Fique atento na hora da entrega e se certifique que tudo o que foi comprado também foi entregue, é importante também se verificar se todos os produtos estão devidamente embalados e em bom estado de conservação. Caso algo esteja errado não espere os entregadores irem embora, ligue imediatamente para a loja de material de construção e resolva o problema.

Pode parecer bobo mas, é importante ressaltar, sempre pesquise os preços de cada produto em todas as lojas de material de construção de sua cidade, avalie bem cada item sendo ele da promoção ou não, lembre-se de ver todas as formas de pagamentos, juros que podem ser acrescentados e se a loja cobra ou não o frete de entrega. Seguindo todas as dicas sua construção correrá bem e você terá sua casa dos sonhos mais rápido.

Comentários