Silestone e Corian: Cuba esculpida para cozinha

Bancada em silestone com o recorte da cuba. (Imagem do site: www.silestoneusa.com)



Símbolo de uma decoração moderna e luxuosa, as pias ou cubas esculpidas tornam-se presença obrigatória em projetos que prezam pela beleza e requinte.
Pinterest
As pias esculpidas têm sido usadas em larga escala nos projetos de lavabos e banheiros sociais, mas hoje viemos falar deste modelo de pia para as COZINHAS.
A pia modelada em pedra é recomendada para cozinhas que estão integradas as áreas sociais e que deixam o espaço em evidência na decoração, outra recomendação é com relação aos cuidados no uso diário e sua manutenção.
As pedras mais indicadas para este tipo de trabalho são:

Corian
Imagem: www.imperiogranitos.com.br
O Corian da Dupont é um material composto por pedras naturais e polímeros de acrílico. Apesar de maciço, ele pode ser cortado e colado sem deixar emendas aparentes, Ele também é moldável quando exposto ao calor (acima de 165º C) e possibilita criações curvilíneas e com cantos arredondados.
Projeto: Nágila Andrade
Apesar de apresentar uma beleza ímpar, o Corian requer alguns cuidados extras para sua conservação. O material é sensível até mesmo ao lado áspero da esponja, podendo aparecer riscos e marcas com facilidade. A bancada também é menos espessa que outros materiais, suportando uma quantidade menor de peso e não é muito resistente ao calor, podendo amarelar ou rachar em altas temperaturas. Para a lavagem de louças é recomendado a instalação de barras de alumínio para delimitar a área. Esta pedra também não apresenta resistência a materiais cortantes.


Imagem: https://pscoggin.com
 Quartzo Stone (Silestone)
Imagem: http://julianecardoso.com.br
O quartzo stone é uma versão industrial das pedras naturais composto por 94% de quartzo natural e 6% de resina. O material deixa as produções mais modernas e por possuir uma grande variedade de cores, adapta-se facilmente aos ambientes. 
Por apresentar baixa porosidade e (quase) nenhuma mistura de cores na sua extensão, o silestone é valorizado nas produções mais refinadas para cozinhas. No mercado encontramos alguns nomes comerciais como, silestone e dekton. 
Imagem: Pinterest
A conservação para este material requer cuidados especiais, pois ele não é resistente a altas temperaturas como panelas que acabaram de sair do fogo e pode manchar ou apresentar desgastes aparentes na exposição ao sol. 

As pedras de quartzo são resistentes à água, materiais cortantes e a manchas de vinho, frutas e óleo. 

Imagem: http://vakaba.com/






Comentários