13 dicas para auxiliar na escolha das cortinas do quarto!



Na decoração do quarto a escolha das cortinas opera como a escolha de uma moldura para um lindo quadro. Sem esta moldura, a obra de arte fica incompleta e uma escolha indevida pode comprometer o projeto como um todo.
Para facilitar a escolha das cortinas conversamos com a equipe da empresa BellaJanela e eles  nos apontaram algumas dicas importantes :

· Se o ambiente possui muita incidência de luz o ideal é optar por uma cortina com corta-luz. As cortinas da linha Pratika da @bellajanela, é um exemplo destes modelos de cortina, trazem conforto e conseguem manter o quarto escurinho por mais tempo.
· Já se o ambiente não possui muita luminosidade, as cortinas Rústicas, que são sem forro e as cortinas Duplex, com forro leve, são o ideal! Elas dão toda a privacidade que o ambiente precisa, sem perder o aconchego e a beleza.
 · Para quem tem dúvida quanto às cores a serem escolhidas, indicamos sempre coordenar as cores das cortinas com móveis e com a decoração do ambiente. Hoje temos muitas opções de tecidos e cores disponíveis no mercado e esta busca se tornou muito mais fácil.

· Para o inverno ou regiões mais frias, as cortinas em tons mais neutros e com tecidos mais robustos (como corta-luz  e tecidos trabalhados) são as mais indicadas, elas deixam o ambiente com um aspecto mais quente e confortável.

· Para o verão ou regiões quentes, algumas opções estampadas ou com cores também podem fazer a diferença e deixar o ambiente mais alegre.

· Criar composê de cores e tecidos deixará seu ambiente elegante e portentoso se bem utilizado. Opte por duas peças lisas e duas estampadas, ou duas lisas e duas trabalhadas, com cores que coordenam entre si e dão todo o charme ao ambiente! A infinidade de mix que podem ser criados é gigante, basta dar uma passadinha em lojas especializadas e montar ao seu gosto!

· Existem opções com ilhós, argola deslizante e alça! Esta também é uma escolha pessoal, mas a maioria das cortinas prontas hoje possuem ilhós, que também destacam na parede.

· Para quem optar por cortinas com trilho, já existem no mercado trilhos silenciosos indicados para ambientes como o quarto.

·  Se você procura por cortinas sob medida, lembramos que hoje as janelas possuem medidas padronizadas e é comum encontrarmos opções de cortinas prontas com a mesma qualidade e estilo das sob medida e com preços mais  atraentes.

·  Lembre-se, se as paredes forem coloridas, opte por cortinas neutras e lisas, para não deixar o ambiente muito carregado e torna-lo cansativo.

· Quem prefere optar por cortinas mais básicas, existem diversas opções lisas e em tons discretos, mas também tem opções trabalhadas e sofisticadas para ser destaque no ambiente. Falta de opção não será o problema!

· Para quem quer algo mais marcante, é possível encontrar diversos acessórios para incluir nas suas cortinas. Coordene pingentes e ponteiras para deixar sua cortina ainda mais elegante.

·  A maior dúvida sobre as cortinas dos quartos é sempre quanto à luminosidade, lembrando que para vedar 100% da luz, o corta-luz PVC é a escolha certa.

Vale ressaltar que não existe um modelo de cortina ideal para cada ambiente, a escolha vai depender sempre gosto pessoal e de toda a coordenação com o espaço, você pode ousar, sem perder a harmonia na decoração!

Comentários