10 Espaços que o papai iria amar ter em casa

Está se aproximando mais um dia dos pais, e para tanto é preciso comemorar. É uma data para celebrar em grande estilo, por isso reunimos aqui alguns espaços inspirados no papai. Afinal, chegar a casa após um longo dia de trabalho, encontrar com a família e curtir as coisas boas da vida não tem preço. São ambientes que possibilitam um cotidiano mais leve, regado de sofisticação, conforto e principalmente privilegiando o bem estar. 
Confira alguns espaços que deixariam qualquer pai satisfeito:

Adega – arquiteta Fernanda Borio – Créditos: Marcelo Stammer
Que tal apreciar um bom vinho em casa, sentado junto à família, rodeado por um ambiente acolhedor e agradável? Na adega projetada pela arquiteta Fernando Borio isso é possível. Muita madeira trabalhada em conjunto com o que há de mais sofisticado no mercado de arquitetura possibilita esse encontro regado por essa bebida inspiradora e milenar.
 
Sala de estar – arquiteta Fernanda Borio – Créditos: Marcelo Stammer
Uma sala democrática é assim: composição pensada por todos da família. Por isso, a mesa de sinuca foi acrescentada graciosamente no ambiente, sem perder o charme. A peça que é indiscutivelmente charmosa ainda acrescenta muita personalidade ao descontrair a proposta clássica do espaço.
Espaço Gourmet – arquitetos Sérgio Valliatti Junior e Luciana Tomasi Patrão - Créditos: Daniela Buzzi

 Para o fim de semana, o churrasco muitas vezes fica por conta dos pais. Para deixar essa experiência ainda melhor, os arquitetos Sérgio Valliatti Junior e Luciana Tomasi Patrão desenvolveram este espaço gourmet com todo requinte e funcionalidade. A churrasqueira, integrada com a pia e bancada, facilitam as tarefas e a organização do local. Uma grande área de circulação para ampliar o espaço de passagem e uma mesa central majestosa em madeira complementam com primor o ambiente. 


Home Office - arquitetos Sérgio Valliatti Junior e Luciana Tomasi Patrão - Créditos: Eduardo Macarios
Submersos no estilo de vida cosmopolita dos grandes centros urbanos, hoje, o home office é fundamental para o executivo que ama seu ofício, mas sabe que o bem mais precioso da sua vida é sua casa junto de sua família. O trabalho, nunca acaba, mas para deixa-lo mais prazeroso, os arquitetos Valliatti e Patrão contribuem criando esse cantinho intelectual e aconchegante.

Home Office – arquiteta Samara Barbosa – Créditos: Marcelo Stammer

A arquiteta Samara Barbosa, pensando em uma decoração clean em tons pastéis, criou este home office para homenagear o papai. Singelo e ao mesmo tempo sofisticado, o espaço reverencia a praticidade para o dia a dia, privilegiando a organização.
Sala de estar – arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske

Sala é sinônimo de união. Em uma plataforma minimalista, as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske, reúnem em um mesmo ambiente, beleza e funcionalidade. A poltrona ao canto é o destaque para presentear aquele que é o patrono da família.

Sala de estar – Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores – Créditos: Marcelo Stammer

Aconchegante e extremamente elegante, a sala de estar, projetada pelas arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, é um ambiente para a família celebrar o dia dos pais com muito estilo. Rico em madeira e tons amadeirados, o cenário é moderno e charmoso em cada detalhe da composição.

Churrasqueira – arquiteta Caroline Andrusko – Créditos: Marcelo Stammer

Um espaço gourmet pautado na contemporaneidade, sofisticação e com toque puro representado através dos materiais utilizados e das linhas retas. A churrasqueira foi revestida com Quartzstone branco pigmentado e mosaico em pedra. Um local inspirador, projetado pela arquiteta Caroline Andrusko, pronto para receber os amigos.
Varanda – arquiteta Viviane Loyola – Créditos: Marcelo Stammer

 O terraço é a extensão de casa, e, além disso, contribui para a interação com a área externa. Um local arejado, pronto para estabelecer momentos de união entre familiares e amigos. A arquiteta Viviane Loyola amplia a sensação de liberdade com a inclusão de plantas que transpiram sutileza e naturalidade. 

Quarto – arquitetos Gisela Miró e Rafael Carvalho – Créditos: Rodrigo Ramirez

 Por fim, o quarto fica na responsabilidade dos arquitetos Gisela Miró e Rafael Carvalho, do escritório Miró e Carvalho Arquitetura. É um ambiente misto onde o encontro de personalidades forma um refúgio inteiramente novo. Em uma sintonia serena, o espaço cria a sensação de calmaria pelas cores sóbrias em conjunto à iluminação intimista.

Comentários