Demi-suíte: veja como valorizar seus espaços com este recurso


Com os espaços cada vez menores nas plantas dos imóveis é comum vermos estratégias para valorizar e melhorar o aproveitamento do que se tem. Para o caso dos quartos ou suítes, todo mundo quer ter um banheiro para chamar de seu e a demi-suíte cumpre este papel com menos espaço, atender dois quartos com um só banheiro é o conceito original da demi-suíte (meia suíte).
Segundo alguns arquitetos a ideia é perfeita para quem tem dois filhos e apenas um banheiro para atender os quartos, ao invés de se deixar um banheiro no corredor, como existia antigamente, hoje ele fica entre os quartos. 
Planta do Edifício Brisa de Luxemburgo

Projeto: Gabriela Herde Arquitetura 
O banheiro da demi-suíte pode ter áreas separadas como, lavatório e vaso de um lado e banho de outro, o que também pode ajudar na função de um lavabo em imóveis compactos. 
É importante definir quais as prioridades e funções que seu banheiro deverá atender antes de iniciar seu projeto. A escolha dos acabamentos e revestimentos também deve ser pensando com mais cautela, pois atenderá mais ambientes.
Projeto: Sharise Gulin
Nanu Arquitetura


A privacidade é um ponto importante a ser considerado, portanto invista em portas/divisórias e fechaduras para isolar os ambientes. O mobiliário também deverá ser planejado com estrutura para atender as necessidades de todos. 
Residencial Beta

Selke Arquitetura
Projeto: Samy e Ricky arquitetura

Instagram

Projeto: Claudia Albertini


Comentários