Reforma de Chalé em Campos do Jordão



  
Com 180m², os arquitetos Ieda, Silvio e Carina Korman trabalharam na reforma da casa, com sistema construtivo misto - pré-fabricada e alvenaria, localizada no bairro Altos da Vila Inglesa.
  
Habituais frequentadores da charmosa cidade, com arquitetura inspirada nos Alpes Suíços, ao adquirir o terreno com o chalé, o desejo do casal de proprietários foi reformar para que as filhas – já casadas e com suas famílias –, pudessem ter a tranquilidade e privacidade para desfrutar a estadia em Campos. Um desejo da proprietária era que a casa mantivesse o etilo alpino e com ares de ‘casa de sonhos’.
  
A reforma foi concebida para abrigar três suítes e uma mini cozinha para pequenas refeições, já que o intuito é reunir todos na cozinha da casa principal. Pensando no clima e no bem estar dos netos, a casa também precisava proporcionar ambientes para sala de TV e brinquedos. O pedido foi atendido no mezanino superior junto ao quarto das crianças.
  
A área de lazer foi acoplada ao chalé no piso inferior, onde anteriormente só havia a estrutura da antiga casa. Assim foi criada uma área para a hidromassagem, o fitness, sauna, banho e descanso. Envidraçada em todo perímetro, uma vista de contemplação: jardim externo e paisagem natural.