Jardim Pré-fabricado na CASACOR SP 2018


Jardim pré-fabricado, harmonia entre natureza e metrópole e experiências sensoriais marcam a participação da Plantar Ideias na CASACOR SP 2018

Ambiente de convivência com peças da Plantar Ideias na CASACOR SP-2017/Foto: Divulgação

Plantar Ideias, estúdio de arquitetura e design urbano dos arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, marca presença na CASACOR-SP 2018, que acontece na capital paulista entre os dias 22 de maio a 29 de julho.

Com apenas dois anos de história no mercado, os profissionais celebram a segunda participação da Plantar Ideias CASACOR-SP, reconhecida como a mais importante mostra de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.
Com 467 m², o espaço será um jardim pré-fabricado com a proposta de mostrar a facilidade para montar e desmontar, bem como transportá-lo para outro local. O pergolado, parte da histórica estrutura do Jockey Club de São Paulo, ganha um novo conceito com olhar apurado de Luciana e Felipe, com experiências que serão oferecidas ao público que visitar o ambiente. Nessa construção, o movimento da luz enfatiza o contraste entre a sombra e a natureza de um espaço compartilhado.
Inspirados no artista plástico norte-americano James Turrell, arte e luz serão pontos marcantes do espaço de Luciana e Felipe, que apresentarão, além de um efeito surpreendente, o despertar dos sentidos como o visual e o sensorial. “Apreciamos quando as pessoas podem sentir e interagir com nossas criações. Assim, queremos que o visitante possa tocar e experimentar uma vivência que seguirá em suas recordações”, explica Luciana.
Com o traço de integração entre paisagismo e a cena urbana, a natureza será expressa por meio da diversidade de plantas e sua integração com as peças que integram o portfólio da Plantar. O resultado? Um lugar que refletirá a dualidade harmônica entre em uma grande paisagem serena combinada com o uso de materiais moderno usados nas metrópoles, como o aço e o concreto.
Serviço:
CASACOR-SP
Espaço: Paisagens de Luz  
Data: 22 de maio a 29 de julho de 2018
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h.
Endereço: Jockey Club de São Paulo. Av. Lineu de Paula Machado, 875
São Paulo, SP.

Sobre Plantar Ideias
A Plantar Ideias, semeia boas práticas e soluções para um mundo melhor. Com apenas dois anos de mercado, se destaca na produção de projetos multidisciplinares sempre voltados as áreas externas, sejam elas jardins, condomínios, parques e até cidades.
Comandada pelo alinhamento dos arquitetos Luciana Pitombo e Felipe Stracci, a essência se consiste em oferecer maior qualidade e criatividade para as áreas externas por meio de projetos de paisagismo e luminotécnicos em áreas verdes e interiores. Com o olhar urbano e a veia de design, os profissionais desenvolvem linhas de mobiliário de paisagem que se fundem com o olhar da metrópole. Em tão pouco tempo, já marcam presença em locais como o Parque do Ibirapuera, que conta com a peça Concretum. 
No portfólio da Plantar Ideias, destaque na produção de peças que já foram reconhecidas como tendências ou finalistas em prêmios nacionais.www.plantarideias.com.br
@plantarideias
Tel. (11)
 4237-4237, São Paulo – SP