Área social integrada: decoração neutra e moderna

Executado pela Díptico Design de Interiores, o conceito principal foi pautado na execução de uma casa moderno, atemporal e atual.  
Para os moradores – um casal com dois filhos: uma filha já adulta e o outro, uma criança de 10 anos, um dos grandes prazeres é receber convidados.  A arte de receber não está restrita aos amigos do casal, mas abrange também os convidados dos filhos.  Em essência, o pedido foi que a casa proporcionasse a sensação de bem-estar para receber, além dos clientes, pessoas de qualquer idade.
Dessa forma, a casa toda oferece muitos lugares e opções de espaços como a sala de estar, jantar, varanda gourmet e o próprio jardim. Outra premissa solicitada foi a facilidade de manutenção – pensada inclusive para o pet da casa.
  

Todo projeto permeou a ideia de integração de ambientes. E a área social transmite esse olhar por meio da unidade que conecta a sala de estar, jantar, televisão e a varanda gourmet – que nesse caso, recebeu uma porta (praticamente um vão) de passagem vidro para passagem entre os ambientes.
Até a escada traz esse conceito, já que a parede redonda também contempla um vidro que permite fluidez de visual.
No que diz respeito aos tons, a Díptico fez opção por tons mais ‘brutos’ como o cimento queimado, o corten, presente na lareira e o mármore Travertino presente na mesa de centro, que oferece conforto e despojamento. Trazendo o lado ‘natural’, na sala de jantar, o papel de parede com textura, fazendo uma alusão ao céu.
  

Entre a elaboração do projeto e sua execução, a Díptico teve um prazo de apenas três meses para finalizar e liberar o imóvel para a mudança.
Devido ao curto período, a Díptico buscou soluções criativas que evitassem obras desnecessárias. Foi o caso da lareira, que recebeu o corten em cima do revestimento que existia anteriormente. Na varanda gourmet, o deck de madeira foi aplicado por cima do piso existente. Estudadas pelos profissionais, as escolhas evitaram quebra-quebra, zelaram pela integridade da construção e, no caso da varanda, conservou a impermeabilização do piso.
Pensando na presença do pet, opções como o tapete da Linha Acqua, de Nani Chinellato, foi escolhido pela facilidade de limpeza (por conta do material de resina plástica) 

O escritório optou por cores neutras, possibilitando brincar com as texturas existentes nas mesas de jantar e de centro, bem como o sofá.
No lado externo, a cor do jardim ficou para o painel de azulejos exclusivos assinados por Alexandre Mancini.


Sala de estar 
Sofá dpot: (posicionado na parede de cimento ao fundo)
Sofá centralizado: micasa
Poltronas pretas micasa
Mesa lateral da Dpot (modelo redondo)
Mesa Teka da dpot – (preta)
Pufes da Vitra, @micasavolb.

Sala de Jantar
Mesa e cadeiras: dpot 
Papel de parede: Adriana e Carlota Atelier

Varanda Gourmet:
Mesa área gourmet e cadeiras: Tidelli
Marcenaria com churrasqueira, forno elétrico de pizza, cooktop, adega, pia e lava louça: marcenaria Díptico.

Quarto de casal: 
Madeira clara – carvalho lavado, para ambiente clean
Contraste do preto para dar o movimento
Cama já existente
Parede: textura Terracor para dar aconchego

Jardim: 
Poltrona Spun, assinada por Thomas Heatherwick,
Móveis externos: Tidelli
Painel exclusivo de azulejos Alexandre Mancini – aplicado em uma base de madeira, proporcionou a profundidade de um quadro.