Home-Office projetado para atender toda a família

Com 9,5 m2 este home-office clean, bem iluminado e pronto para inspirar novas ideias é assinado pela designer de interiores Lu Boschi. Além do office servir como espaço de estudo para os filhos, que estão na faculdade, também tem a função de ser um local para a mãe, que é professora de inglês receber seus alunos para aulas particulares. Para o esposo e pai dos adolescentes também tem um armário exclusivo para livros.
Com uma marcenaria desenhada nos mínimos detalhes, e pensando no aproveitamento total do espaço, a designer Lu Boschi desenhou além da estante, uma bancada de estudo. O piso em porcelanato que imita mármore, sendo de fácil manutenção, trouxe leveza e segue a linha de um ambiente clean e apto para estudo, trabalho e etc. Toda a estante e o armário que fica logo abaixo dela, são revestidos em lâmina de madeira freijó pré – compostas.
 Já a bancada e o armário são em laca branca, as cortinas são de linho sintético, que deixam a luminosidade passar, sem ofuscar: perfeito para uma leitura. Vale ressaltar que apesar do ambiente não ser muito grande, comporta aproximadamente 250 livros ou mais, a cliente solicitou a designer que o projeto tivesse espaço suficiente para guardar os álbuns de família, livros atuais dos filhos, apostilas de estudo, e álbuns de memória afetiva.
Pensando na organização, e por ter espaços abertos, a profissional se preocupou em deixar a estante com uma aparência mais leve. “Fizemos todas as portas de toque, para não poluir com vários puxadores, no armário que fica logo abaixo da estante, fizemos de um lado duas portas, onde os clientes guardam alguns dos álbuns de fotos, no meio deixamos dois nichos abertos, e no canto, fizemos um gaveteiro de apoio para a cliente quando está dando aula.” explica Lu Boschi – designer de interiores.

Marcenaria - Lu Boschi Design de Interiores/ execução

Cadeira da Tok Stock - revestida com couro branco
Fotos: Julia Herman






Comentários