Decoração em preto a branco: atemporal e elegante

Escolher a decoração de um ambiente sempre gera bastante indecisão. Como serão os detalhes, o estilo e o mais importante, quais serão as cores. Apostar na clássica combinação de preto e branco é uma boa alternativa para quem quer um décor atemporal e elegante. É que a paleta de cores é um coringa e pode ser aplicada em diversos ambientes, como cozinha, banheiro, quarto, sala de jantar, entre outros. O preto e branco são o contraste entre luz e sombra, e serve de pano de fundo para diversos estilos, seja mais sofisticado ou despojado, variando de acordo com os elementos que serão incorporados no espaço.

Manter o equilíbrio é o principal. “O preto quando usado na medida certa não irá diminuir ou fechar o ambiente, assim como o branco, conhecido por ampliar os espaços, em excesso pode deixá-lo sem graça”, afirma Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, marca de móveis planejados. Na sala de estar, por exemplo, o branco pode predominar, pois é uma área de convivência e a cor é melhor para aproveitar os reflexos da luz do dia.


Para não pesar nas cores e deixar o local muito escuro e carregado, a dica é usar móveis amadeirados pretos, que ajudam a trazer contraste para a decoração com o branco – que pode estar nas paredes ou em outros móveis. “Para arrematar, o ideal é utilizar muitos objetos decorativos. Eles são a chave para tornar o espaço diferente, misturando tons, e dar vida ao ambiente”, sugere Dani Cunha. Plantas, quadros e almofadas ajudam a compor o ambiente e podem ser facilmente mudados e se readaptarem às tendências.
 




Comentários