Header AD

Bazar - 728x90

Como montar o quarto ideal para seu bebê

A gravidez é um momento lindo da vida da mulher. As mudanças que seu corpo começa a sofrer ao longo da gestação, as emoções vividas a cada novo ultrassom ou toda vez que você sente seu bebê se mexendo. A relação de amor da mãe com o filho começa desde o momento que a gravidez é descoberta e dentro desse processo, uma das etapas que mais reforça esse laço, é a construção do quarto da criança.
Todo o planejamento do quarto do bebê é especial. Nessa hora é comum surgirem várias dúvidas sobre cores, móveis e o lugar onde cada coisa ficará. Todos os detalhes importam para que tudo fique perfeito. Porém, o que muitos pais não sabem, é que até o quarto pode ter influência no desenvolvimento do seu filho.
Além do visual, é muito importante combinar ao quarto, algumas dicas que farão a diferença no processo de crescimento da criança. Em primeiro lugar você deve lembrar que a mãe passará muito tempo no quarto com o bebê, por isso é importante que existam móveis confortáveis para que ela também possa descansar. Uma cama e uma cadeira para amamentar são fundamentais.
Pixabay
Outra coisa que você deve priorizar são móveis práticos que te ajudem na hora da correria. Uma cômoda que também sirva como lugar para trocar as fraldas do bebê é uma ótima ideia. Armários com várias divisórias e gavetas para você se organizar com roupinhas de verão ou inverno e outras coisas. Prateleiras para deixar sempre próximas a você os itens que são mais usados, como fraldas, lencinhos e remédios.
Depois do primeiro ano da criança, é ela quem vai se divertir com o quarto e passar muito tempo nele. Opte por móveis que sejam seguros para os pequenos e que permitam que eles possam transitar livremente pelo quarto todo. O excesso de móveis pode atrapalhar as brincadeiras e principalmente fazer com que o processo de aprender a engatinhar ou andar seja retardado.
Deixar os brinquedos sempre ao alcance das crianças é um importante recurso usado por muitos estudos pedagógicos. Deixar que seu filho descubra o próprio quarto e os elementos presentes nele faz com que ele crie independência e desenvolva sua inteligência desde pequeno.
Quanto aos temas, a decoração de super-heróis é muito utilizada para os meninos, com a febre no cinema, surgiram muitos brinquedos com esses personagens e a criançada adora. Para as meninas costumam escolher as princesas para decorar o quarto, sempre com muitas bonecas espalhadas para que sua filha tenha todas sempre a disposição. Até mesmo as mochilas infantis podem ajudar na decoração do quarto.
Outro objeto muito importante que deve estar presente no quarto da criança é um espelho. Assim, seu filho poderá se descobrir e ao mesmo tempo desenvolver a curiosidade, o que estimula a visão e seu intelecto. Deixar um tapete no quarto também ajudará quando ele começar a engatinhar, pois ao entrar em contato com o tecido ou material do tapete, será aguçado os fatores sensoriais.
Para os primeiros anos de vida, use cores claras na parede, para manter a calma da criança, isso também torna o ambiente mais leve e tranquilo. De liberdade ao seu filho, permita que ele brinque pelo quarto, deixe bastante espaço para ele engatinhar e andar livremente coloque os brinquedos ao alcance dele e sem dúvidas ele crescerá uma criança esperta e feliz, por estar em um ambiente tão agradável.  
 Texto: David Zorzin, Mundo dos Heróis.

Como montar o quarto ideal para seu bebê Como montar o quarto ideal para seu bebê Reviewed by Guiatudofesta Blog on November 14, 2017 Rating: 5

Post AD