5 motivos importantes para manter sua casa limpa


Manter a casa sempre limpa e organizada pode ser mais importante do que uma questão de beleza.
Embora possa ser difícil o ímpeto de começar, saiba que depois que você se acostumar, dificilmente conseguirá viver de outra forma.

1.               Saúde

Hábitos simples do dia a dia como comer, dormir e fazer a higiene (pessoal e do ambiente) tem um impacto enorme sobre nossa saúde. Problemas respiratórios e alergias são agravados em ambientes sujos e empoeirados. Acidentes domésticos aumentam consideravelmente em locais desorganizados e bagunçados, especialmente para crianças e idosos. Ah, e não se esqueça das pragas e insetos que adoram a sujeira para sua proliferação.

2.              Saúde Mental
O ambiente limpo e organizado gera uma sensação de bem estar. Muitos consideram difícil relaxar enquanto olham para a bagunça ou uma pia cheia de louças sujas. Depois de um dia cansativo de trabalho nada como uma casa limpa para repousar.

3.              Vida Social

O desânimo é grande em convidar e receber amigos num local sujo, desorganizado e confuso. Quanto mais atenção e carinho você dedicar ao seu espaço, maior será o prazer em mostrar seu lar aos convidados e consequentemente a vontade de conservar boas relações aumenta.

4.              Foco

quando se tem uma tarefa para se executar ou uma grande decisão a ser tomada é muito difícil se concentrar em um ambiente pilhado e sujo. Por exemplo, a simples vontade de fazer um bolo quando a cozinha está suja e cheia de louças do dia anterior fica comprometida, pois é natural que bata o desânimo, ou antes, de começar a tarefa tenhamos que lavar a louça.

5.              Criatividade

Para quem trabalha em casa ou pratica algum hobbie, este item é para você. Os sucos de criatividade são difíceis de aflorar em um ambiente confuso e poluído.

Manter a casa sempre limpa e organizada não é tarefa fácil, principalmente para quem já possui muitos outros afazeres ou para os quem simplesmente não gosta deste tipo de serviço, portanto contar com a ajuda de outras pessoas pode ser uma ótima alternativa.

Imagens: reprodução

Comentários