Charmosos e funcionais: cabideiros e araras são ótimos aliados na decoração

Charmosos e funcionais: cabideiros e araras são ótimos aliados na decoração

Para quem deseja organizar o closet (ou outros ambientes) e não pretende fazer altos investimentos ou mesmo não dispõe de muito espaço, a opção das araras e cabideiros podem ser de grande valia.
Acessórios fáceis de comprar em lojas de departamentos, supermercados ou mesmo sites, com descomplicadas instalações e com muitas utilidades. Com o design de produtos atuando fortemente na área moveleira, hoje encontramos no mercado opções bonitas e práticas, o que nos permite montar arranjos de araras, cabideiros e aramados a fim de mobiliar um ambiente.
As araras surgiram como mobiliário de apoio em lojas e ambientes comerciais, mas devido a sua facilidade elas acabaram sendo incorporadas em projetos residenciais.
Para apartamentos e estúdios alugados, trata-se de uma solução fácil e acessível, pois armários fixos podem se deteriorar com as frequentes mudanças além do preço mais elevado.
Para deixar seu ambiente bonito e organizado, opte por araras e cabides na mesma cor ou que combinem com seu ambiente, utilize cabides todos iguais e deixe-os sempre simétricos e coordenados. Sistematize suas roupas por cor e utilidade, por exemplo, camisas brancas, camisas coloridas e camisas pretas.

Trajes de pouco uso podem ficar protegidos por capas plásticas para evitar que se desgastem com a exposição da luz e a poeira. Evite pendurar uma quantidade muito grande de roupas na mesma arara, elas podem ficar pesadas e cair com facilidade.


Imagens: Reprodução




Comentários