7 coisas que esquecemos de lavar com frequência!

Limpar a casa tende a ser uma tarefa chata e repetitiva. Passar aspirador, tirar o pó e as manchas de mão, organizar os objetos jogados pela casa, lavar as roupas e por aí vai. Uma lista sem fim e que se repete todos os dias. 
Mas alguns itens em nossa casa acabam ficando "esquecidos" do trabalho diário e muitas vezes passamos anos sem limpá-los ou higieniza-los.
Confira uma lista que elaboramos com os itens que nunca (ou quase nunca) lavamos e que pode ser um foco de ácaros e sujeiras em sua casa.
 Imagem - Reprodução

* Tapete
Com a sujeira que trazemos da rua em nossos sapatos e os farelos que se acumulam sobre ele é fundamental que se faça uma higiene, pelo menos de 3 em 3 meses, com produtos de limpeza adequados.
 Imagem - Reprodução

* Almofadas 
Elas ficam sobre a cama, nas poltronas e sofás, muitas vezes nos abraçamos a elas para dormir ou assistir um filme. Por este motivo é fundamental que as capas sejam retiradas com frequência para lavagem e o enchimento tome um sol para espantar os ácaros e fungos. Indicação para lavagem: a cada 3 meses
 Imagem - Reprodução

* Cortinas
Elas ficam penduradas tão bonitinhas que nunca nos lembramos delas. Pesquise antes de começar o processo de limpeza qual a forma adequada para limpar suas cortinas, em alguns casos como, persianas, é necessário contratar empresa especializada que coleta, lava e instala novamente. Indicação para lavagem: a cada 1 ano
 Imagem - Reprodução

* Travesseiros e cobertores
Alguns modelos podem ser lavados em casa através da máquina de secar, outros não. Procure a etiqueta com as instruções de lavagem e comece hoje mesmo. Indicação para lavagem: a cada 3 meses
 Imagem - Reprodução

* Móveis de área externa
Eles ficam ao ar livre e podem estar vulneráveis a bichos, insetos e inclusive dejetos. Olhe para seus móveis com carinho e faça a devida higienização de tempos em tempos. Indicação para lavagem: com a mesma frequência que se limpa os outros móveis da casa.
 Imagem - Reprodução

* Sofás
Os encontros e "dobrinhas" do sofá estão vulneráveis a restos de comidas, farelos, cabelos e outras sujeirinhas. Verifique a melhor forma de acessar estes pequenos cantinhos e limpe-os com aspirador e pano úmido com detergente neutro. Ah, a cada 3 meses (no máximo) recomendamos levantar as partes do sofá e limpar embaixo dele.
 Imagem - Reprodução

* Tapetes de Banho

Pouco usado nos dias atuais, os tapetes de banho, aqueles de plástico que ficam dentro do Box, podem ser úteis principalmente para crianças e idosos. Mas fazer a devida limpeza e se necessário à substituição para não transformar o objeto em fonte de sujeira. Indicação para lavagem: 1 vez por mês

















  

Comentários