Ideias para aproveitar pequenos espaços

Realidade na maioria das grandes cidades, os apartamentos com área reduzida pedem criatividade na hora de decorar. Aproveitar bem os espaços nem sempre é uma tarefa fácil. “Móveis pequenos e multiuso são os mais indicados. Um armário pode perfeitamente acomodar CDs, fotografias ou outros objetos na parte inferior e ter as prateleiras servindo como bar”, sugere Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.

Também é importante evitar as barreiras visuais. Móveis baixos e vazados ajudam a integrar ambientes e dão a sensação de espaço ampliado. Se o ambiente é muito pequeno, uma forma de otimizar o espaço é utilizar poucos móveis, escolher cores claras e caprichar na iluminação.
E que tal aproveitar um canto com janela para montar um sofá? “O bacana nessa solução é que a parte embaixo do assento pode funcionar como sapateira, por exemplo”, diz Dani Cunha.  Outra boa opção para dormitórios é aproveitar um espaço próximo ou ao lado da cama para montar uma escrivaninha.

Se o apartamento possui corredores, tire proveito dos espaços. Decore-os com seus quadros ou fotos preferidos ou utilize nichos embutidos para expor os objetos que mais gosta. “É uma forma prática e moderna de personalizar a casa”, finaliza.

Imagens: Reprodução - Bontempo Recife



Comentários