Quarto de bebê colorido: lindo e moderninho!


Vale sim, abusar das cores em quartos infantis. Do papel de parede a uma estante supercriativa, nenhum cantinho escapou de ser colorido aqui.

quarto de brinquedos de 9 m² da primogênita do casal Roberto e Camilla precisou mudar de função assim que descobriram a segunda gravidez. Com a chegada do bebê Lorenzo. Os pais decidiram chamar a arquiteta Anna Parisi para transformar o local. Era essencial reaproveitar alguns móveis usados no dormitório da primeira filha como a funcional estante que abriga parte do dormitório. Por isso a profissional reformou todos eles dando uma nova pintura, além de substituir os puxadores da cômoda por versões mais novas. Como o piso original estava em ótimas condições não houve nenhuma alteração, assim apenas as paredes e o teto sofreram mudanças significativas.  O teto foi pintado de branco às paredes de um tom de cinza chamado de Sambaqui. Somente uma delas está com papel de parede de estampa geométrica.
Com base no que os pais solicitam, procuro inspiração em algo, seja um tecido, uma estampa, uma cor etc., ressalta Anna. “Neste caso, não tínhamos um tema escolhido e no início da pesquisa para inspiração achei este papel que se encaixava bem com as informações passadas, que era um quarto cheio de cores, alegre e com uma pegada mais moderna. Foi por conta desse papel que tudo começou", conta Anna Parisi. Destaque do quarto, a estante de laca Sayerlack (cor HO43) vai além de trazer uma unidade visual ao espaço, já que é muito prática para a mamãe guardar brinquedos, livros, fotos e qualquer tipo de enfeite. Para dar conforto térmico e ligar todos os itens desse ambiente, Anna escolheu um tapete de cor cinza, feito de nylon antialérgico.
Como esse tom e os outros presentes no papel de parede estão em todos os cantinhos no enxoval não seria diferente. A roupa de cama de algodão percal 230 fios está repleta de tons neutros e pastel, assim como o trocador. Tudo supercharmoso. Com quatro peças de diferentes cores fios e materiais, já possível montar kit de higiene e moderno. Basta apostar em tons fortes, mas que estejam na mesma paleta de cores do quarto. O encanto extra encontra-se nos quadrinhos selecionados, todos com traço infantil, para o quarto, e nas bandeirinhas de tecidos diversos presas no estrado do berço, uma ótima e simples mudança que traz mais bossa a qualquer decoração. O móbile com pequenas ovelhas, localizado entre o berço e a cômoda, imprime o movimento e chama atenção do pequeno quando ele está deitado – ótimo estímulo para o desenvolvimento cognitivo e visual.
No lugar de gavetas, caixas amarelas foram colocadas abaixo do trocador e não só deixam o ambiente mais descontraído como facilitam a retirada de itens essenciais na hora da troca e garantem mais segurança ao bebê – sem puxadores à vista ou possíveis gavetas abertas. As grades do berço trazem mais leveza ao ambiente e ainda permitem que o kit berço esteja sempre à vista. Mais um motivo para caprichar na escolha de cores e estampas. Para caracterizar um quarto de menino, a arquiteta escolheu um kit de berço com estampa de robô, um clássico para dormitórios masculinos.
 

  






  
  







  











Fornecedores
Projeto: Anna Parisi Arquitetura Design
Estante e prateleiras: Marcenaria Scudeler
Kit de berço, roupa de cama, quadros, enfeites e trocador: Uauá Baby
Almofadas: Liten Landa
Lustree Coisas da Doris
Luminárias Marilia Calareso
Papel de parede: Wallcovering
Quadros Urban Arts
Puxadores e lixeira: Collector 55
Tinta: Suvinil
Tapete: Santa Mônica  


Comentários