Despensa: ideias para organizar!

Os nossos dias estão cada dia mais corridos e estressantes e devemos ter sempre ideias que nos ajudem a diminuir a agitação e o desassossego. A organização da casa é um dos itens fundamentais para auxiliar nas tarefas rápidas do dia a dia. Saber onde estão às coisas que precisamos para as tarefas diárias é quase tão importante quanto respirar!!
A organização da cozinha não poderia ser diferente, além de conseguirmos localizar o que precisamos na hora de fazer as refeições é fácil também para saber os itens faltantes na hora de ir às compras.
As dicas e ideias para ajudar na arrumação da sua cozinha não incluem apenas a despensa com latas e vidros, mas todos os itens que são usados pela família na cozinha. Saber onde está cada coisinha ajuda a evitar desperdício com compras desnecessárias, produtos vencidos ou até mesmo o tempo usado para procurar algo que não tem.

1. Armário de despensa: onde ao projetar a cozinha já inclui a despensa no projeto.  quando se tem esta possibilidade é ideal pensar em cada coisinha que se quer guardar neste espaço, garrafas, lataria, panelas, potes de vidro e etc. 



        2. Reciclar um móvel antigo: o fundo de um armário ou o tampo de uma mesa podem virar um organizador com seus temperos e alimentos. 




             3. Prateleiras:  as sempre praticas prateleiras podem ser sua aliada na despensa, aqui no exemplo com cestas e tags para identificar e separar tudo. 


         4. Armário da sua cozinha: uma parte do seu armário vai virar despensa. Organize tudo com cuidado para evitar bagunça que pode comprometer a beleza do seu ambiente.



              5. Parede: um pequeno espaço ocioso no ambiente pode acomodar seus itens




         6. Embaixo das escadas: mais uma vez aproveitando os pequenos espaços.




               7. Lateral da geladeira: com um armário sob medida, estreito e com rodinhas, você ganhará uma despensa. 




                   8. Outras ideias criativas para você se inspirar!







E daí, encontrou ideias para inspirar seu projeto??

Fotos: reprodução

Comentários