Header AD

Granito branco na bancada da cozinha!




A bancada da cozinha costuma gerar muita "dor de cabeça" na hora de definir seus detalhes. O material, o formato, o tamanho, a altura e a cor são itens que precisam ser pensados com muita cautela e buscar sempre o melhor aproveitamento de espaço e dinheiro, sem onerar a beleza do projeto.
Granito, mármore, silestone e corian são algumas das pedras mais utilizadas em bancadas de áreas frias como cozinhas e banheiros. Segundo alguns especialistas, o mármore não é muito indicado para cozinhas e piás com grande utilização de água, pois ele absorve a umidade e mancha a pedra. O granito, o silestone e o corian acabam sendo os mais usados atualmente neste tipo de finalidade.

Em geral nas cozinhas e lavanderias vemos aplicados os granitos de tons mais escuros, pois fazem um belo contraste com a marcenaria branca ou clara. Mas nada impede que seu projeto contemple o granito na cor clara. Os granitos classificados como brancos, em geral, são bem manchados, mas podem deixar o seu projeto lindo se bem escolhidos.


Ceará, Caravelas, Itaunas, Siena e Marfim são as tonalidades brancas mais comuns no mercado brasileiro. O preço entre eles podem variar muito, o ceará costume ser o mais caro por ser a pedra menos desenhada e que não apresenta problemas com manchas. O itaunas é lindo mas procure saber sobre as manchas conforme o uso. 
 
Granito Branco Ceará
Granito Branco Itaunas

Granito Branco Marfim
Granito Branco Caravelas 
Granito Branco Siena

Imagens: reprodução


Granito branco na bancada da cozinha! Granito branco na bancada da cozinha! Reviewed by Guiatudofesta Blog on Friday, July 29, 2016 Rating: 5

Post AD