Persianas: saiba tudo sobre elas!





As cortinas estilo persiana estão sendo cada vez mais utilizadas nas decorações de ambientes.
As persianas variam muito de acordo com o material, as cores e formas que elas são feitas. Os materiais mais comuns são tecidos, alumínio, bambu, PVC ou madeira. Vertical ou horizontal, estilo sanfona ou tela solar, cada dia vemos novidade neste setor que busca sempre novas formas de atender a demanda do mercado.
Os benefícios das persianas são enormes, muitas vezes elas são indicadas, pois se adaptam facilmente a pequenos espaços, elas podem disfarçar e revitalizar janelas ou acabamentos que estejam fora do padrão. Qualquer estilo de ambiente pode receber uma persiana que se adéqua perfeitamente ao projeto.  Por exemplo, uma persiana em PVC sem muitos detalhes pode ser perfeita para uma área externa ou cozinha, por ter contato com água e sujeira mais pesada. Isolamento acústico também é um dos benefícios delas, afinal trata-se do último bloqueio do som dentro das nossas casas. Além do som elas protegem o ambiente da sujeira e poeira excessiva que vem das ruas.
Para ambientes mais quentes e com maior exposição solar, é ideal que se escolha materiais como madeira ou bambu que conseguem segurar mais o calor.  Nos quartos as persianas no estilo romano estão sendo as mais procuradas já que entregam ao ambiente um ar clássico.

A durabilidade e o charme das persianas são garantidos pela limpeza e conservação delas. Nada mais triste do que uma casa bem arrumada e as cortinas sujas, encardidas ou mal conservadas. Para aumentar a longevidade delas, tome sempre alguns cuidados: escolha padrões e materiais adequados para o ambiente que elas se destinam; use sempre água e detergente/produtos neutros, outros produtos podem manchar e estragar (leia o rótulo dos produtos e procure PH próximo de 7); no dia a dia use apenas espanador para evitar o acúmulo de sujeira;  o aspirador de pó pode ser usado também mas com a escova na ponta; nas persianas de madeira depois de limpa pode-se passar um lustra móveis para deixar ela mais vistosa.  A limpeza das persianas estilo rolo deve ser feita por empresa especializada, em casa você poderá quebrar e estragar todo o produto.
Persiana de Bambu deixando o ambiente leve e com um toque mais rústico

Persiana de Metal para a sala em cor escura, linda e elegante. 

Persiana horizontal na cor branca para o quarto.

Persiana de madeira encaixada no espaço delimitado para ela.

Persiana vermelha para o banheiro escondendo uma janela que não estava bonita. Quadro do Programa Santa Ajuda.

Persiana em madeira para sala.

Persiana em madeira para o quarto.

Persiana de metal para a cozinha. Muito charmosa.
Persiana Rolo para a sala - Novo Olhar Persianas

Persiana rolo listrada para a sala.

Comentários

Postar um comentário