Embaixo da cama: aproveite este espaço

Problema de espaço hoje é o dilema do mundo. Com um pouco de criatividade e boas ideias é possível encontrar espaços aonde nem imaginamos. 
Com a área dos imóveis cada vez menores e o preço do metro quadrado cada vez maior, saber aproveitar cada cantinho do apartamento (ou casa!) é tarefa crucial. Em geral, uma área melhor aproveitada e com móveis adequados faz o ambiente mais satisfatório do que um grande espaço onde parece que os móveis foram “jogados” ali.
Por isto se o ambiente for pequeno não desista buscar boas ideias é a chave para o êxito.
Nos quartos, o espaço embaixo das camas é ainda subaproveitado, algumas marcas de colchões na trazem a opção do box baú, mas ainda não é a regra para todas as fábricas. Mas a opção de aproveitamento deste grande espaço vai muito além disto.
De sapatos a brinquedos, tudo pode ser acomodado adequadamente neste espaço, até uma mesa de estudos pode ser acoplada a estrutura da cama.
Uma dica nossa é deixar neste local itens guardados de forma organizada e se possível coisas que não sejam utilizadas com tanta freqüência. Outro ponto importante é a limpeza, o abandono pode representar dores de cabeça no futuro com poeira, mofo e insetos. Caso o espaço fique para uso diário como uma mesa de estudos ou sapateira, coloque no projeto uma forma prática de acessar o espaço sem tanto esforço.
Confira agora algumas boas ideias para seu próximo projeto.






















 Fotos: Reprodução

Comentários